Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul recebe novos equipamentos e inicia curso de pilotagem

0
5

Na manhã desta terça-feira, 5, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul recebeu novos equipamentos para aprimorar suas operações na região do Juruá. Entre os materiais entregues estão barcos e motores, fundamentais para otimizar o deslocamento das guarnições em áreas de difícil acesso, onde a única via de transporte é pelos rios.

Além da entrega dos equipamentos, teve início a aula inaugural do curso de Pilotagem Operacional de Embarcação, que terá duração de 45 dias. Durante o treinamento, os participantes aprenderão técnicas de navegação e manutenção de motores, garantindo que possam solucionar possíveis falhas mecânicas durante as operações. O curso reúne integrantes de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Exército Brasileiro e outras instituições.

Alunos do curso de Pilotagem Operacional de Embarcação. Foto: Diego Silva/Secom.

“As embarcações e os motores são adaptáveis ao nosso território, o que garante maior eficiência nas operações de resgate e patrulhamento”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, major Josadac Cavalcante.

Novos equipamentos para a guarnição. Foto: Diego Silva/Secom.

Um dos alunos do curso, o soldado Márcio Gomes, expressou a relevância da capacitação para a atuação no dia a dia. “O treinamento vai nos permitir operar com mais segurança e conhecimento técnico, além de garantir que possamos manter os equipamentos sempre em funcionamento durante as missões”, disse.

Embarcações facilitarão o acesso às comunidades isoladas. Foto: Diego Silva/Secom.

Com a aquisição dos equipamentos e a aplicação do curso de Pilotagem, as forças de segurança buscam  melhorar o atendimento à população e a resposta a ocorrências em áreas de difícil acesso na região do Juruá.

The post Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul recebe novos equipamentos e inicia curso de pilotagem appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Agência de Notícias do Acre