InícioAcreAcre participa de seminário nacional sobre redução de risco de desastres

Acre participa de seminário nacional sobre redução de risco de desastres

A Defesa Civil do Acre participou do o Seminário sobre a Redução de Riscos de Desastres (RRD) e a apresentação do Projeto Sabo, promovido pela Defesa Civil Nacional nesta segunda-feira, 4, em Brasília (DF). O evento é uma iniciativa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Defesa Civil Nacional promoveu nesta segunda-feira, 4, em Brasília (DF), seminário sobre a Redução de Riscos de Desastres (RRD) e a apresentação do Projeto Sabo. Foto: Wesley Moraes/Repac

O seminário discutiu a promoção de novas medidas eficazes para mitigar os riscos de desastres naturais, cada vez mais frequentes e intensos no Brasil, por conta das mudanças climáticas. O gestor público Pedro Teixeira participou do encontro e representou a Defesa Civil do Acre. Ele destacou a necessidade de debater alternativas eficazes para enfrentar os desafios impostos na atualidade.

“A realização deste seminário é muito importante para trabalharmos um dos nossos pilares, que é a prevenção. A partir do momento que entendemos as soluções sendo aplicadas no Brasil e no mundo, conseguimos perceber quais ações podem ser estudadas e adaptadas para a realidade da nossa região”, afirmou.

Secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fábio Rueda, e o gestor público Pedro Teixeira, da Defesa Civil do Acre, acompanharam as apresentações. Foto: Wesley Moraes/Repac

O secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fábio Rueda, também acompanhou os debates. O gestor enalteceu o Projeto Sabo, do governo japonês. “O Japão tem uma grande experiência nesta área e isso pode ser muito útil para o nosso estado. Discussões como esta são extremamente relevantes e atuais. O governo continuará trabalhando para encontrar as melhores soluções para amenizar o sofrimento da população”, argumentou.

Nos últimos anos, o Acre vem registrando episódios de enchentes e secas severas em espaços de tempo cada vez menores. No início de 2024, 19 dos 22 municípios sofreram com o transbordamento dos rios e, atualmente, o estado ainda sofre as consequências da forte estiagem.

Equipe do governo acreano que participou do seminário. Foto: Wesley Moraes/Repac

Pela Repac, o chefe de gabinete, William Raad, e os assessores Samuel Lisboa e Wellington Castelo acompanharam o seminário.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA