Em um gesto de solidariedade e reconhecimento, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) aprovou, durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (14/10) uma Moção de Pesar pelo falecimento dos policiais penais Henrique André Venturini e Osvaldo Melo de Oliveira, servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF).

A homenagem foi proposta pela Subcomissão de Prerrogativas do Sistema Carcerário, que ressaltou o papel essencial dos policiais penais na manutenção da segurança institucional e no fortalecimento da parceria entre as instituições que compõem o sistema prisional.
O vice-presidente do TDP, Rénad Langamer Cardozo de Oliveira, que presidiu a sessão, ressaltou o caráter humano e institucional da manifestação. “O pesar do Tribunal é também um tributo ao compromisso silencioso de tantos servidores que, no cotidiano, garantem a ordem e a legalidade. Reconhecer o valor desses profissionais é reconhecer a importância da harmonia entre todas as forças que compõem o sistema de justiça.”
“Mais do que servidores públicos, eram parceiros na construção de um ambiente prisional mais humano e respeitoso. O TDP se solidariza com as famílias e reafirma seu respeito à categoria dos policiais penais”, afirmou Andrielle Bernardes Lima, integrante da Subcomissão.
Por deliberação do colegiado, o TDP encaminhará ofícios à SEAPE/DF, ao sindicato da categoria e às famílias dos servidores, expressando solidariedade, reconhecimento e gratidão pelos relevantes serviços prestados à sociedade do Distrito Federal.
#PRERROGATIVASEMMOVIMENTO #SISTEMADEPRERROGATIVAS #TRIBUNALDEPRERROGATIVAS #TDP #NOTICIASTDP #PRERROGATIVAS
Jornalismo OAB/DF