InícioDISTRITO FEDERALPresidente da OAB/DF participa do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja)

Presidente da OAB/DF participa do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja)

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira (Poli), participou da programação do 22º Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O evento, promovido pela OAB Nacional, reuniu representantes da advocacia de todo o país com o objetivo de fortalecer o protagonismo da jovem advocacia, debater os desafios da profissão e celebrar a união das novas gerações.

Durante o encontro, Poli também foi palestrante do painel “Gestão de Escritórios de Advocacia: da Teoria à Prática do Empreendedorismo Jurídico”, em que compartilhou experiências sobre liderança institucional, inovação e gestão aplicada à advocacia moderna.

A presença do presidente reforça o compromisso da OAB/DF com o desenvolvimento e o apoio aos novos profissionais do Direito, estimulando o espírito empreendedor e o fortalecimento institucional da jovem advocacia.

A diretora Jovem da OAB/DF, Sofia Gomes, comentou ser “gratificante ver a Jovem Advocacia do DF reunida no Encontro Nacional da Jovem Advocacia, um evento que tem proporcionado uma experiência enriquecedora de aprendizado, troca e fortalecimento institucional.”

Explicou Sofia Gomes que o “ENJA é um momento de integração e inspiração para jovens profissionais de todo o país, proporcionando palestras, debates qualificados e novas perspectivas sobre a advocacia. Ver a caravana da OAB/DF presente aqui, participando ativamente e representando com tanto entusiasmo a nossa Seccional, reforça o compromisso com o crescimento coletivo e o protagonismo da jovem advocacia.”

A programação do Enja é um espaço para a troca de experiências e a discussão de temas relevantes para o futuro da carreira jurídica.

A abertura solene contou com a inspiradora fala do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que relembrou sua própria trajetória na Ordem, desde membro da Comissão da Jovem Advocacia até a presidência do Conselho Federal.

“Minha primeira doação à OAB foi como membro da Comissão da Jovem Advocacia. Depois, fui presidente da comissão no meu estado, o Amazonas. Vinte e três anos depois, continuo aqui, agora como presidente do Conselho Federal. Isso mostra que é possível. Todos nós já estivemos aí. Viva a advocacia do Brasil!”, declarou Simonetti, sob aplausos.

Em um gesto simbólico, Simonetti passou o comando da instituição para a presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Gabriela Tavares, destacando o papel central das novas gerações no Sistema OAB. Gabriela, por sua vez, emocionou os presentes ao falar sobre o sentimento de pertencimento e a responsabilidade da jovem advocacia, além de prestar homenagem à advogada potiguar Brenda dos Santos de Oliveira, assassinada no exercício da profissão. “Não há democracia sem advocacia livre, e não há advocacia livre sem o respeito inegociável às prerrogativas”, ressaltou.

Jornalismo OAB/DF, com informações da OAB Nacional

Leia mais na cobertura da OAB Nacional

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA