InícioDISTRITO FEDERALTJDFT reconhece contribuição do MPDFT em avanços do atendimento na Educação Infantil

TJDFT reconhece contribuição do MPDFT em avanços do atendimento na Educação Infantil

Reconhecimento destaca atuação da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) na mediação desenvolvida no âmbito de ação civil pública que tramita no Judiciário há mais de três décadas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi agraciado, nesta quinta-feira, 16 de outubro, com o Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A premiação foi concedida à promotora de justiça Fernanda da Cunha Moraes, da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc), pela atuação na mediação que visa a universalização do acesso a creches no Distrito Federal, denominada Projeto Inspira.

Presente na mesa de autoridades do evento, o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, enalteceu a iniciativa e destacou a importância da parceria entre Ministério Público e Tribunal de Justiça: “A atuação conjunta entre o Ministério Público e o Judiciário é essencial para promover soluções duradouras e efetivas em políticas públicas fundamentais, como a Educação Infantil. O reconhecimento ao trabalho da promotora de Justiça Fernanda Moraes simboliza o potencial transformador dessa parceria”, disse.

Para a promotora de justiça, a homenagem valoriza práticas que buscam, no cotidiano, aproximar a atuação institucional das reais necessidades da sociedade. “Ao longo de dois anos de diálogo e colaboração, houve avanço significativo tanto na redução da fila de espera como em mecanismos de transparência e auditabilidade. Tem sido gratificante participar do Projeto Inspira do TJDFT, que aborda demanda estrutural e complexa de maneira inovadora e eficiente.”

Premiação

A iniciativa foi instituída pela Portaria GSVP nº 6/2025 e, nesta edição, contemplou 17 categorias, entre elas conciliador, magistrado, defensor público e promotor de justiça, na qual a representante do MPDFT foi homenageada. O reconhecimento enaltece profissionais, equipes e instituições que se destacam pelo compromisso com uma Justiça mais eficiente, inclusiva e transformadora.

Durante a cerimônia, o segundo vice-presidente do TJDFT, desembargador Angelo Passareli, destacou a importância desse reconhecimento: “Este selo representa muito mais do que uma honra, é o reflexo do compromisso diário de pessoas que elevam os padrões de atuação do nosso tribunal e constroem uma Justiça mais próxima do cidadão”, afirmou.

Também participaram da mesa de autoridades o desembargador Roberval Belinati; a juíza auxiliar da Corregedoria da Justiça Monize Marques; e a juíza auxiliar da 2ª Vice-Presidência Marília Guedes; a defensora pública Lídia Nunes; o presidente do Sindjus, José Rodrigues Costa Neto; a vice-presidente da OAB/DF, Roberta Queiroz; e o presidente da Assejus, Fernando Freitas.

Secretaria de Comunicação

(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

facebook.com/mpdftoficial

twitter.com/mpdft


youtube.com/mpdftoficial


instagram.com/mpdftoficial

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA