O calçadão do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Gentileza vai se transformar na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 15h, em uma divertida passarela do samba para o desfile do bloco “Haja Amor”. A programação do Governo do Amapá visa proporcionar entretenimento, promover a integração e fomentar a socialização entre os usuários dos serviços oferecidos pela unidade.
O evento promete ser uma celebração de alegria e acolhimento, reforçando a importância da saúde mental e do convívio social. Este ano, o “Haja Amor” terá duas atrações musicais. Às 15h30, sobe ao palco o cantor Alexandre Costa e às 16h30, Arlison Pereira. Ambos prometem animar a festa com muita marchinha de carnaval e samba no pé. Haverá ainda dinâmicas e lanches que serão oferecidos aos pacientes e suas famílias.
A festa de carnaval do Caps Gentileza acontece há 11 anos, e em 2025 traz uma novidade especial: os usuários decidiram batizar o bloco com o nome “Haja Amor”. A escolha faz referência à icônica canção do cantor baiano Luiz Caldas, um grande sucesso da axé musical na década de 80. A expectativa é reunir um público de 200 pessoas, entre pacientes, seus familiares e colaboradores.

“Essa homenagem não apenas celebra a música, mas também reflete o espírito de união e alegria que permeia o evento, reforçando a importância da cultura e da socialização entre os participantes. E essa iniciativa é possível graças ao olhar atento do governador Clécio Luís em garantir um acolhimento digno a quem busca pelos nossos serviços”, destacou a gerente do Caps Gentileza, Zênia Gomes.
O Caps oferece um modelo de atenção integral em saúde mental, proporcionando incentivo, cuidado e suporte especializado à população, reafirmando o compromisso do Estado com a saúde e qualidade de vida de seus cidadãos.
Serviço
Bloco “Haja Amor” do Caps Gentileza
Data: 27 de fevereiro (quinta-feira)
Hora: a partir das 15h
Local: Rua Marcílio Dias, bairro Jesus de Nazaré.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá