O Governo de Goiás disponibilizou o resultado dos pré-selecionados para o cadastro reserva do programa Aprendiz do Futuro. Para conferir se foi selecionado, o candidato precisa acessar o site do programa do Goiás Social e digitar o CPF para conferir o resultado.
Clique aqui para entrar no site e conferir o resultado.
Caso o candidato não tenha sido selecionado, o sistema apresenta o motivo da não inclusão e a opção de entrada com os recursos.
Aprendiz do Futuro
Podem se inscrever no programa do Goiás Social adolescentes que completaram 14 anos em 2024 e até 15 anos e 11 meses, que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único.
É preciso ser estudante de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos, ou meio salário por pessoa.
O programa também tem como público-alvo adolescentes de etnias tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente. E ainda integrante de família com mulher vítima de violência doméstica, além de cota para pessoas com deficiência, sem limite de idade.
O Aprendiz do Futuro tem como foco tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.
Eles recebem:
- salário de R$ 663,39;
- férias;
- 13º salário;
- vale-alimentação de R$150;
- vale-transporte;
- seguro de vida;
- uniforme.
Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás
Fonte: Portal Goiás