Letícia Auolly foi uma das 75 artistas a se apresentar na noite amapaenseDurante o Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, 75 atrações artísticas se apresentaram no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, entre cantores, bandas, grupos de marabaixo e DJs. A “noite amapaense”, que aconteceu no domingo, 29 de dezembro, faz parte do evento promovido pelo Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Imediatamente após a apresentação dos artistas do Amapá, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) realizou o pagamento dos cachês, reforçando a importância e o respeito aos trabalhadores locais do ramo.
“O Governo do Amapá valoriza e respeita os profissionais que constroem a nossa cena musical. Na maior virada do ano, demos destaque aos artistas amapaenses que brilharam com apresentações para todos os públicos. Além da celebração artística, o evento realizado no final do ano impulsionou a economia criativa”, destacou a secretária, Clícia Vieira Di Miceli.
‘Noite amapaense’ aconteceu no domingo, 29
A cantora internacional e compositora Tatty Taylor, uma das atrações especiais, ressaltou o respeito e a valorização com que foi tratada pelo Governo do Amapá durante sua contratação e no momento do recebimento de seu cachê.
“Foi gratificante participar de um evento grandioso realizado pelo Governo do Amapá e compartilhar o palco com grandes nomes da música nacional, como foi o meu caso, que cantei na mesma noite do Alok. Os artistas regionais foram valorizados e seu trabalho reconhecido. Nós representamos a arte e a essência do Amapá e tivemos oportunidade de dar visibilidade à riqueza cultural do nosso estado, que é única e merece ser celebrada”, destacou Tatty.
Cantora Tatty Taylor se apresentou na mesma noite que o DJ internacional Alok
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebrou a chegada de 2025 no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá iniciou com cortejo de artistas, grupos de marabaixo, shows gratuitos com Chocolate com Pipoca, Tio Nescal e atividades recreativas no anfiteatro da Fortaleza de São José.
No total, 75 artistas amapaenses enalteceram as vozes e ritmos amazônicos, como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Rogério e Cia e Os Moreiras, Banda Casa Nova, Aparelhagem Amazonia Fusion, Banda Moara, Wylliam Rocha, Suellen Braga, Mauro Cotta, Josy Santos, Mayara Braga, Cezinha dos Teclados, Adenor Monteiro, Tamires Sousa, Nettão Oliveira e Adail Júnior.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá apresentou um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, comparado aos grandes festivais nacionais, garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolidou o Amapá como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, por meio do turismo e da cultura.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá