Aulas serão ministradas ao longo de um mês para os novos servidores do concurso da Gestão GovernamentalNesta segunda-feira, 6, o Governo do Amapá realizou a aula inaugural do Curso de Formação para os candidatos aprovados no concurso da Gestão Governamental de 2018. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a valorização do serviço público e a qualificação de servidores.
Com quase 5 mil candidatos aprovados em concursos públicos e convocados para as próximas etapas, a ação reforça a importância da renovação do quadro funcional, trazendo impactos positivos para a economia e a eficiência e fortalecimento da gestão pública no estado.
Secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes“Esse concurso foi fundamental e, conforme a promessa de campanha do governador Clécio Luís, continuamos os chamamentos do cadastro reserva. Esses servidores vêm para reforçar a área meio dos órgãos, contribuindo para a continuidade do plano de governo, das políticas públicas e da transformação digital do estado. É uma mão de obra qualificada que vai melhorar a dinâmica de trabalho e fortalecer nossa atuação nos órgãos públicos”, explicou a secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes.
Entre os aprovados, Amanda Evelyn, conquistou a vaga para analista administrativa e celebrou a conquista após 6 anos. O curso será ministrado no Centro Profissional Graziela Reis de Souza, ao longo de um mês.
Amanda Evelyn é analista administrativa“Estou muito feliz, eu realmente precisava passar em um concurso público. Fazer parte da gestão pública, que eu admiro tanto, é uma realização. Ver que o governo valoriza o concurseiro e está comprometido em entregar resultados para a população torna essa experiência ainda mais emocionante. Meu sentimento é de gratidão e felicidade por poder contribuir”, afirmou Amanda.
Concurso de 2018 fortalece a gestão pública A realização do Curso de Formação representa mais um passo no fortalecimento da gestão pública e no aprimoramento dos serviços prestados à população amapaense. O secretário de Estado do Planejamento, Lucas Abrahao, reforçou a relevância do ingresso dos novos servidores para as metas estratégicas do governo.
Secretário de Estado do Planejamento, Lucas Abrahao“A chegada desses profissionais é essencial para o planejamento e execução das políticas públicas que impactam diretamente na qualidade de vida da nossa população. Eles vêm para somar forças e garantir que o estado avance de maneira organizada e eficiente”, pontuou o secretário.
O procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque, também ressaltou o papel dos novos servidores.
“Ser servidor público é servir o povo e garantir que as ações do governo cheguem onde são necessárias, sempre pautados pelos princípios da administração pública”, enfatizou Albuquerque.
Procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque
O deputado estadual Jory Oeiras, representando a Assembleia Legislativa do Amapá, saudou os novos servidores e destacou o papel deles no fortalecimento do estado.
Deputado estadual Jory Oeiras“Cada homem e cada mulher que ingressa no serviço público vem para melhorar a vida da população e fortalecer as políticas públicas. A Assembleia Legislativa está à disposição para colaborar e apoiar os servidores em suas demandas.”
A cerimônia ainda contou com a presença do diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões, da secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, do secretário adjunto da Segov, Mauricio Alencar, do secretário adjunto de Saúde, Rinaldo Martins e a controladora-geral do Estado interina, Elizabeth Sakai.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá