InícioAmapáForças de Segurança do Governo do Amapá lançam operação contra facções criminosas...

Forças de Segurança do Governo do Amapá lançam operação contra facções criminosas durante as festas de fim de ano, em Macapá e Santana

É a terceira operação de fim de ano deflagradaAs Forças de Segurança do Governo do Estado iniciaram na sexta-feira, 13, a Operação Especial Contra o Crime Organizado nos municípios de Macapá e Santana. A ação é liderada pela Polícia Militar do Amapá (PM-AP) e busca intensificar o combate às facções criminosas durante o período de fim de ano, alinhando-se às operações Papai Noel e Protetor, já em andamento.

Coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação conta com o suporte estratégico do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática da Polícia Militar. O planejamento prevê o emprego de duas viaturas de cada unidade militar, com patrulhamento intensivo diário até o dia 31 de dezembro.

Secretário da Sejusp, José Neto.“Essa operação é uma resposta direta ao crime organizado em nosso estado, especialmente neste período do ano, quando há maior circulação de pessoas e dinheiro. Estamos empenhados em proteger a população e garantir que o final de 2024 seja marcado pela tranquilidade, e a integração entre as forças será essencial para o sucesso dessa iniciativa”, reforçou o secretário da Sejusp, José Neto

O diretor-adjunto de Operações da PM, Capitão Leandro, explicou que a operação foi estruturada para ampliar a presença policial nas ruas, utilizando equipes especializadas e reforçando o trabalho das unidades convencionais. Ele destacou que a mobilização dos batalhões é uma estratégia para atender à demanda de segurança intensificada no fim de ano.

Diretor Adjunto de Operações da PM, Capitão Leandro“Estamos reforçando o policiamento ordinário com o apoio dos batalhões especializados, como o Bope e a Força Tática, para atuar diretamente no combate ao crime. Essa medida inclui a mobilização de policiais em regime de folga, garantindo uma presença mais ostensiva e eficaz em áreas estratégicas de Macapá e Santana para que nenhum ponto fique desprotegido”, destacou o capitão.

Reforço na segurança pública

As operações Papai Noel e Protetor são parte da estratégia de combate ao crime, têm focos específicos: a primeira busca coibir furtos e roubos em áreas comerciais, enquanto a segunda visa proteger comunidades vulneráveis e combater diretamente a atuação de facções.

Comandante da Força Tática, tenente-coronel Max.“Nosso papel é atuar de forma rápida e estratégica, assegurando que a presença da polícia seja sentida nos locais mais críticos da cidade. Estamos preparados para enfrentar qualquer ameaça que coloque em risco a paz da população de Macapá. Contamos com equipes treinadas e prontas para agir com eficiência”, ressaltou o comandante da Força Tática, tenente-coronel Max.

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA