O deputado Issy Quinan (MDB) foi o quarto a pedir a palavra no Pequeno Expediente desta terça-feira, 5, para enaltecer seu projeto de lei que tem como objetivo assegurar a soberania da produção agropecuária goiana e proteger a comercialização desses produtos que são fabricados nas mais variadas propriedades rurais do Estado de Goiás.
O deputado fez duras críticas aos acordos internacionais firmados pela União Europeia, que querem impor regras ao setor do agronegócio goiano, bem como a outras localidades do Brasil. A ação intervencionista desses países, observa ele, pretende boicotar a comercialização da produção goiana que, porventura, tenham sido alvos de supressão ambiental, pautada nos critérios legais brasileiros. “Isso faz com que os produtores percam os incentivos fiscais”, argumenta.
“A postulação do nosso projeto é para fazer com que essas tradings que se neguem a comprar os produtos goianos não façam com que os produtores locais percam os incentivos fiscais, o que é de interesse para a instalação do complexo industrial”, destacou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias