Na tarde desta terça-feira, 5, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) usou a tribuna na sessão ordinária para comentar sobre a audiência pública em homenagem ao Novembro Roxo, mês internacional de conscientização sobre a prematuridade, realizada na última segunda-feira, dia 4. Ele também teceu críticas à Secretaria da Educação quanto à gestão de seu quadro de professores.
A iniciativa visa a promover a conscientização sobre os desafios enfrentados pelos bebês prematuros e suas famílias, destacando a importância de políticas públicas voltadas para a saúde neonatal.
Além disso, o parlamentar aproveitou para expressar preocupações com a situação dos professores no Estado de Goiás. Rubem denunciou práticas de assédio moral e desrespeito aos profissionais da educação, alegando que a Secretaria Estadual de Educação não tem oferecido condições de trabalho adequadas aos docentes. Segundo ele, a situação é preocupante e afeta diretamente a qualidade do ensino.
“Entramos com uma representação no Ministério Público do Trabalho para que possa investigar essa situação de assédio moral, desrespeito e condições de trabalho. Esse é o drama que a educação tem enfrentado em nosso Estado”, afirmou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias