Do total de manifestações recebidas pela Ouvidoria Setorial, 61% se referem ao tipo Elogio
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga os boletins informativos de seus serviços de Ouvidoria Setorial e de Informação ao Cidadão, relativos ao terceiro trimestre de 2024. Os documentos trazem os dados relativos ao período de 1º de julho a 30 de setembro de 2024.
Ouvidoria Setorial
Ao todo, o serviço foi responsável por captar 71 manifestações, 15 referentes à elogios e 17 ligadas a reclamações. Os assuntos mais demandados foram: Elogio ao servidor público/colaborador, Procedimentos e orientações para solicitação de informação (SIC), Estrutura e funcionamento da Central de Atendimento Telefônico 155 e Informações disponíveis na Plataforma Ceará Transparente. O tempo médio de resposta das manifestações da Ouvidoria Setorial foi de dois dias e meio.
Serviço de Informação ao Cidadão
Ao todo, foram registrados 20 pedidos de acesso à informação, dos quais todos foram atendidos no prazo. O tempo médio de resposta às demandas foi de quatro dias úteis.
Dentre as informações mais solicitadas estão: procedimentos e orientações para solicitação de informação (SIC), Atraso/Falta de Pagamento de Pessoal, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Estrutura e Funcionamento da Ouvidoria.
Fonte: Governo do Estado do Ceará