A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (31), a primeira fase da Operação Sicários, que tem como objetivo combater a atuação de grupos criminosos. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, onde dois suspeitos já estavam recolhidos, e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), Itatira (AIS 15), Pedra Branca (AIS 20), Itaitinga (AIS 25) e nos bairros Parangaba (AIS 5) e Mondubim (AIS 9), em Fortaleza.
A operação foi realizada em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Entre os capturados desta quinta-feira, foi preso um homem, de 28 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em setembro deste ano, no município de Boa Viagem. Os alvos são investigados pelos crimes de homicídio, estupro, associação criminosa, roubo e extorsão.
Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos centenas de eletrônicos, acessórios para celulares, equipamentos de som, entre outros objetos sem nota fiscal. Os itens e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem onde foram cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão e agora eles se encontram à disposição da Justiça.
As investigações continuam em andamento para localizar outros envolvidos com o grupo criminoso no município de Boa Viagem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem, que também é o WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: Governo do Estado do Ceará