Neste domingo (27), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, cumpriu agenda movimentada e marcada por entregas importantes de obras de infraestrutura pela cidade. Além das entregas, o chefe do executivo municipal realizou visitas em obras de cunho cultural e comunitário.
A jornada começou com visita à obra do primeiro Teatro Municipal de Macapá, localizado na região Central. Já foram construídos 40% da obra, que consiste na fundação inicial. O investimento é de R$ 6.937.063,05, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Sonize Barbosa, mais contrapartida do Tesouro Municipal.
Com uma área projetada de 1.076,75 m², o teatro incluirá palco, mezanino para acomodar até 30 pessoas, espaço foyer (onde os espectadores aguardam o início de uma apresentação), plateia com 108 cadeiras e uma arquibancada com capacidade para 220 pessoas, totalizando 358 lugares. O local também contará com espaços acessíveis, além de estacionamento.
“Iniciamos nossa agenda visitando a construção do Teatro Municipal, essa importante obra que vai não só beneficiar e valorizar nossos artistas como também vai entregar mais cultura para nossa população. Um dia especial de visitas, entregas e muito trabalho”, afirma o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
Em seguida, a comitiva foi até o bairro Novo Buritizal, na Zona Sul, onde foram entregues duas passarelas mistas da Travessa Municipalista I e II, totalizando 192 metros de extensão. Junto à entrega, também foi assinada a Ordem de Serviço (OS), para a revitalização de mais 50 metros na passarela Municipalista III.
Moradora da passarela Municipalista I, há mais de 30 anos, Odeth Lobato conta a satisfação que tem em ver a obra entregue. “Fico muito feliz de viver esse momento que vai melhorar a nossa vida, o nosso deslocamento. Antes era uma passarela de madeira, agora é de concreto, muito mais segura”, contou.
A comitiva também acompanhou as obras de pavimentação no bairro Muruci, na Zona Sul, onde já foram concluídos mais de 1,4 km de asfaltamento e recapeamento.
“É muito mais prático, a gente consegue ter acesso a outras ruas com mais facilidade, e isso melhora a hora de ir às compras, resolver nossos problemas ou só passear mesmo”, relatou Dalva Gomes, dona de casa e Moradora do Bairro Murici.
A agenda foi encerrada com visita à obra do Centro Comunitário do Curiaú. O local já está 60% construído e vai servir para festividades, vivências e programações culturais. O centro terá copa, dois banheiros, um salão e uma área de serviço.
O local também terá uma área de lazer que contará com mesas de xadrez, dama, dominó, ping-pong; futmesa, balanços, playground, brinquedos para pessoas com deficiência (PCD), escorregador, bebedouro pet e paisagismo.
Presidente da Comunidade do Curiaú, Maria Celestina fala da importância do local para os moradores do quilombo. ” É muito importante este espaço de vivência cultural e comunitária, vai trazer lazer para a gente e valorizar as nossas famílias”, afirmou a representante.
Confira mais fotos: