Ascom Setur – texto e foto
Mantimentos são doados pelos usuários do equipamento que utilizam o novo sistema de agendamento
Com um mês de implantação do novo sistema de agendamento do Bondinho de Ubajara, mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadadas para o programa Ceará Sem Fome, dedicado à segurança alimentar no estado. Os mantimentos são doados pelos frequentadores do Parque Nacional de Ubajara que utilizam o equipamento, que é de responsabilidade do Governo do Estado e administrado pela Secretaria do Turismo (Setur).
O Bondinho é considerado o principal ícone do turismo na Serra da Ibiapaba, impulsionando em 50% a visitação ao Parque Nacional de Ubajara, nono mais buscado do país, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Após o primeiro mês de funcionamento do novo site desenvolvido pela Setur para modernizar o agendamento, mais de dois mil usuários realizaram a doação de três quilos de alimentos.
Formado por duas cabines, ele realiza um percurso de ida e volta de 550 metros, suspenso por cabos de aço que ligam a estação do Monte à do Vale, onde fica a entrada da mais famosa gruta de Ubajara.
Para acessar o site do agendamento, clique aqui
Fonte: Governo do Estado do Ceará