Cinco dos 41 deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) disputaram a cadeira de prefeito em seus municípios. Renato de Castro (UB) venceu em Goianésia e Antônio Gomide (PT) foi para o segundo turno em Anápolis.
Os demais perderam: Dr. George Morais (PDT), em Trindade; Gugu Nader (Avante), em Itumbiara; e Karlos Cabral (PSB), em Rio Verde.
Como Renato de Castro saiu vitorioso na corrida à Prefeitura de Goianésia pelo União Brasil, ele renunciará ao mandado no Parlamento goiano e em seu lugar vai assumir o ex-deputado Rubens Marques, primeiro suplente de Renato, que tomará posse como prefeito em 1º de janeiro de 2025.
Se Antônio Gomide, representante do Partido dos Trabalhadores (PT), for eleito prefeito no 2º turno, ele dará vaga para o vereador reeleito Fabrício Rosa, que terminou a corrida eleitoral de 2022 com um total de 20.432 votos contabilizados para deputado estadual.
Rubens Marques é natural de Anicuns. Nascido em 8 de novembro de 1961, o administrador de empresas é casado e concorreu em apenas dois pleitos: o de 2018 e 2022. Para além do União Brasil, ele já foi filiado ao extinto Pros.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias