InícioCEARÁPolícia Civil prende dois homens por ameaça a eleitores e em posse...

Polícia Civil prende dois homens por ameaça a eleitores e em posse de drogas, munições e celulares roubados na Capital

Ascom SSPDS – Texto e Fotos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a 12ª fase da operação “Demote” que teve como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por integrar grupo criminoso e extorsão, no contexto eleitoral. Durante as ações, dois homens, de 23 e 35 anos, foram presos em flagrante em posse de drogas, munições e aparelhos celulares com queixa de roubo. As ofensivas ocorreram nos bairros Padre Andrade, Amadeu Furtado, Quintino Cunha e Jardim Iracema, pertencentes à Áreas Integradas de Segurança 6 e 8 (AIS 6 e 8) de Fortaleza.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apontam que os alvos, que são suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem carioca, estariam ameaçando candidatos a vereadores, em Fortaleza. Durante o cumprimento de busca, um homem, de 35 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi preso em flagrante, no bairro Jardim Iracema (AIS 8), em posse de cocaína, maconha, crack, munições, caderno com anotações, balanças de precisão e outros apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.

Ainda durante as diligências, no bairro Padre Andrade, as equipes flagraram, um homem, de 23 anos, em posse de oito aparelhos celulares com queixa de roubo. Diante dos flagrantes, os homens foram conduzidos para a Draco, onde um deles foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munições; e outro por receptação qualificada. Todo o material foi apreendido. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar, localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA