O deputado Lincoln Tejota (UB) comandou, na manhã desta quarta-feira, 7, sessão solene extraordinária para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 14 integrantes do quadro da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e à administradora do Hospital de Olhos de Aparecida de Goiânia, Andressa Ferreira Borges. A sessão teve lugar no Plenário Iris Rezende, da Casa de Leis.
Além do parlamentar e da homenageada estiveram na mesa de trabalhos: o 3° sargento da Polícia Militar Robert Arlington da Silva Ribeiro e o chefe de gabinete do deputado Tejota, Renato Gomes.
Em pronunciamento de abertura, Tejota ressaltou o legado parlamentar na área social e enalteceu os serviços prestados pelos homenageados à população goiana. “Quero agradecer de um modo especial aos homens e mulheres que marcam presença aqui. Fiz questão de escolher a dedo os homenageados que vão receber hoje a maior comenda que esse Parlamento dispõe. Não costumo homenagear pessoas aqui, por isso as escolhas não foram por acaso. Todas as pessoas que estão aqui são extremamente dedicadas. Devemos muito aos policiais militares que defendem a vida e a democracia todos os dias”, afirmou o deputado.
Ao final do evento, Tejota estendeu o sentimento de gratidão à homenageada Andressa Borges. “Uma das minhas principais lutas é por políticas de prevenção e tratamento para a catarata. Eu, que nasci com 12 graus de miopia, reconheço muito o trabalho que vocês fazem. Infelizmente, a gente nem sempre tem o reconhecimento que precisa, mas a pandemia veio para mostrar que é preciso reconhecer aqueles que servem com gratidão e amor”, arrematou.
A entrega das honrarias contou com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e também via internet, no canal do Legislativo no YouTube. Clique aqui para assistir a íntegra da solenidade.
Homenageados
O 3° sargento da Polícia Militar Robert Arlington da Silva Ribeiro falou em nome dos homenageados. Ele iniciou seu discurso agradecendo a Deus pela oportunidade de servir em uma das melhores tropas de combate urbano do Brasil. E estendeu agradecimento especial ao deputado Lincoln Tejota, que o apadrinhou desde quando era soldado de terceira classe. “O deputado nunca me abandonou e sempre atendeu meus pedidos, mesmo nas últimas necessidades. Sou eternamente grato por seu apoio incondicional.”
O militar ainda agradeceu a todos os colegas de turma e pelotão que estiveram ao seu lado desde o início. “Entramos na polícia por amor à farda, mesmo com salários baixos e enfrentando altos e baixos. Somos policiais vocacionados, prontos para proteger e servir, independentemente das adversidades.”
Robert ressaltou a importância do reconhecimento e incentivo por parte das autoridades superiores: “Somos a ponta da lança, e sem o apoio e reconhecimento de vocês, nosso trabalho se torna ainda mais desafiador”, finalizou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias