InícioAlegoAberta audiência púlica que vai tratar de puberdade precoce

Aberta audiência púlica que vai tratar de puberdade precoce

Foi aberta neste momento audiência pública da Comissão de Saúde que vai debater a conscientização sobre a puberdade precoce. O evento tem lugar na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela. O colegiado é presidido pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB).

A mesa de trabalhos é composta pela professora mestre em Educação em Ciências e Matemática, Sandra Regina Ricci, e pela farmacêutica especialista em saúde pública, auditora em serviços de saúde e professora da Faculdade Anhanguera, Ana Paula Giácomo. Junto a elas, está também a médica interina e gerente da farmacêutica Adium, Luciana Guedes, que participa de forma remota e ministrará palestra sobre o tema do evento. A programação completa pode ser conferida, clicando aqui

O debate servirá para fundamentar a elaboração de projeto lei para a criação do Dia Estadual de Conscientização da Puberdade Precoce. A condição é caracterizada pelo início antecipado das mudanças físicas da puberdade, antes dos 8 anos nas meninas e dos 9 nos meninos. Este fenômeno pode causar diversos desafios físicos e emocionais, tanto para as crianças quanto para suas famílias. Entre os sintomas mais comuns estão o desenvolvimento mamário, o crescimento dos pelos pubianos e o rápido crescimento em altura.  

A audiência pública conta com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV Assembleia e pode ser acompanhada, clicando aqui.  

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA