Em mais uma edição da Campanha de Profilaxia contra a Dengue, promovida pela Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Alego, 250 pessoas, entre servidores e visitantes da Casa, receberam as gotinhas de medicamento, que previnem o agravamento da doença.
A iniciativa foi em função do aumento do número de casos de dengue em todo o País. Só em Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já confirmou 13 mortes causadas pela picada do mosquito, em 2024. Outras 68 mortes estão em investigação. Ao todo, são 24.612 casos confirmados da doença, desde o início do ano.
A ação preventiva transcorreu ao longo desta quinta-feira, 29, em frente à Diretoria de Saúde, no térreo do bloco A, do Palácio Maguito Vilela, e utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações causadas pela dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas, sim, diminui os efeitos da doença.
O medicamento não tem contraindicação, não causa efeitos colaterais e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para gestantes e pessoas que já tiveram a doença.
Segundo o secretário de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Assembleia Legislativa, médico Eduardo Bernardes, as gotinhas homeopáticas são mais uma alternativa para evitar a complicação dos sintomas. O mais importante é que a prevenção aconteça também em casa. Ele ainda destaca que periodicamente se deve repetir a aplicação dessa dose.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias