O deputado Lucas do Vale (MDB) é natural de Rio Verde e representa o sudoeste do Estado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Médico e produtor rural, o estreante como parlamentar estadual apresentou, durante o ano de 2023, 44 propostas legislativas.
Bebês recém-nascidos são sempre muito esperado. E para isso, é essencial que eles venham ao mundo em um ambiente seguro. A escolha da maternidade é uma das formas de garantir isso e proporcionar uma experiência mais tranquila para o bebê e para a mamãe. Por isso, Lucas do Vale propôs o projeto nº 5622/23, que institui o sistema biométrico de identificação para recém-nascidos em todas as instituições de saúde que englobam maternidades e hospitais, sejam eles públicos ou privados em Goiás.
Para estabelecer medidas que promovam a adoção de veículos elétricos e híbridos em Goiás, o projeto nº 2196/23 estabelece a adoção de veículos elétricos e híbridos, bem como concede ao Poder Executivo a prerrogativa de estabelecer Eletrovias, por meio de parcerias ou convênios com empresas ou entidades concessionárias especializadas no setor energético, colaborando com o cumprimento dos objetivos da Política Estadual sobre Mudanças Climáticas, definidas no artigo 3° da Lei Estadual n° 16.497, de 10 de fevereiro de 2009.
Com o intuito de homenagear os professores, o deputado apresentou a proposta de nº 1569/23 para instituir a comenda Ana Braga de Queiroz, para homenagear e valorizar os professores que se destacaram na atuação de uma educação de qualidade na rede estadual de ensino.
A matéria tramita no Poder Legislativo e aguarda a distribuição para um relator na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ).
“Será concedida anualmente a 3 homenageados, em sessão solene realizada na sede do poder Legislativo do Estado de Goiás, conforme indicação da Comissão Julgadora e ser instituída para este fim. O nome desta comenda é uma homenagem a educadora, jurista, administradora, política, literata e jornalista goiana Ana Braga de Queiroz, nascida em 1923 na pequenina Peixe Canguçu, então norte de Goiás, hoje Peixe, Estado do Tocantins. Ela veio à luz no lar iluminado do carpinteiro Anísio Braga e de sua esposa, dona Edetina Nunes Braga”, justifica o propositor.
A proposta foi apresentada na Casa e aguarda a distribuição para um relator na CCJ.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias