Parlamentar ressalta a importância da UFG para o desenvolvimento de Goiás

0
157

Ao se pronunciar na sessão solene em homenagem aos 63 anos de fundação da Universidade Federal de Goiás (UFG), a deputada Bia de Lima (PT) falou da importância da universidade, responsável por garantir o progresso da sociedade goiana. 

“Queremos aqui fazer o reconhecimento a esta instituição tão respeitada no Brasil e, porque não dizer, no mundo. Sou egressa da UFG e, se hoje estou aqui representando o Estado de Goiás, devo a esta instituição que me deu a base necessária para que eu pudesse liderar a educação. Aqui a universidade tem voz ativa e não fugiremos nunca da tarefa de defender a educação”, declarou a petista. 

Bia, que é propositora da homenagem, pontuou que a sua tarefa é sempre romper, sendo resistência e voz da educação. “Espero honrar a educação do Estado de Goiás em todos os níveis. Estamos aqui com o propósito de prestigiar e ressaltar a universidade, além de colocar nosso gabinete sempre aberto para defender essa causa.”

Ela afirmou que o futuro espera sempre mais da universidade, sendo importante garantir e ampliar ainda mais o seu papel para que a ciência seja sempre enaltecida. Disse que a UFG cumpre um papel extraordinário participando ativamente na construção de novos tempos ao estimular o conhecimento e encontrar soluções para os problemas, constituindo-se em suporte ao desenvolvimento do Estado. 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias