A Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá a quinta edição do evento Almoço Cultural nesta quarta-feira, 6, às 12h30. O evento, que ocorrerá no saguão do terceiro andar, tem o intuito de promover o projeto itinerante Pela Vida e contará com apresentação do cantor sertanejo Santiago Graciano.
Graciano é violonista e vocalista e teve seu interesse pela música despertado ainda na infância. Canta profissionalmente há três anos e em suas apresentações tem levado o estilo musical goiano, representando a cultura do Estado de Goiás.
Projeto Pela Vida
O projeto, criado pela Assessoria de Atividades Culturais em parceria com o Instituto Olhos da Alma Sã, tem o objetivo de divulgar a arte aliada ao bem-estar emocional e como ferramenta de prevenção ao suicídio, ressaltando a importância da conscientização sobre o tema.
Nas últimas edições, a chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, Ana Rita de Castro, destacou que o projeto tem sido bem-aceito e recebido elogios dos servidores. “As pessoas nos abordam e relatam que a música aliviou o coração delas e a rotina, contam que ficaram mais alegres. Esse feedback deixa evidente que estamos alcançando nossos objetivos”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias