Clécio Alves se posiciona contrário ao projeto que altera Código Tributário de Goiás

0
115

Primeiro a falar na audiência pública que discute o projeto da Governadoria que altera o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE), o propositor da audiência, deputado Clécio Alves (Republicanos) disse que é totalmente contrário a propositura de n° 8219/23, que aumenta de 17% para 19% a alíquota modal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

O encontro ocorre na sala das Comissões, que está lotada, e conta com a participação, além de Clécio, dos deputados Delegado Eduardo Prado (PL), Paulo Cezar (PL) e o vice-líder do Governo, Talles Barreto, e ainda, entidades comerciais e a população em geral. 

“A audiência pública é uma oportunidade para a população participar e dar sua opinião e se posicionar se é a favor ou contra. Nós deputados vamos decidir se vamos aprovar ou não a matéria e é importante dar espaço para as pessoas se posicionarem durante audiências como essa. Hoje estão aqui os segmentos comerciais, várias instituições, empresários e a sociedade para debater a proposta”, destacou.

O parlamentar enfatizou que na semana passada a proposta que visa alterar o Código Tributário, foi emendada, em Plenário. “Nós apresentamos essa emenda solicitando que o imposto passe de 17% para 15%. Esse é o melhor caminho. Chega de aumentar imposto e de onerar o povo. Respeito o governador Ronaldo Caiado (UB), mas não concordo com essa matéria e irei votar contra”, frisou.  

 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias