Em trâmite na Casa de Leis, a proposição de nº 1815/23, apresentada pelo deputado Karlos Cabral (PSB), deseja instituir o Dia do Associativismo, no âmbito do Estado de Goiás. A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) sob relatoria do deputado Lincoln Tejota (UB).
O associativismo é a reunião de organizações ou grupos de pessoas conectadas por aspectos sócio-econômicos, constituído pela união de forças e compartilhamento de experiências, em busca de soluções para os problemas daquele grupo. O maior desafio é o de superar dificuldades nos mais variados âmbitos – sociais, culturais, políticos, econômicos, científicos, entre outros.
O deputado Cabral sugere a data do dia 29 de outubro como forma de incentivar e fortalecer esse modelo de organização social que contribui para o desenvolvimento da sociedade, movimenta a economia local e gera emprego, renda e soluções inovadoras para problemas enfrentados no mercado, resultando na oferta de novos produtos e serviços de consumo.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias