Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 21, a deputada Bia de Lima (PT) utilizou seu tempo na tribuna para exaltar os primeiros nove meses do governo federal.
Na visão da parlamentar, os números da balança comercial são favoráveis e impactam, positivamente, o crescimento interno do país. A petista vê, ainda, o desempenho da inflação “comportada”, dando condições, em sua análise, de uma perspectiva de aumento do PIB brasileiro.
Outro ponto abordado pela parlamentar foi a política externa do presidente Lula, em compromissos no exterior. “Outrora, ninguém queria receber o Brasil, hoje todos querem fazer negociações importantes com o presidente Lula”, argumentou. A parlamentar comentou, ainda, o posicionamento do Brasil durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), defendendo que o Brasil traz de volta à pauta nacional temas mundiais, como a fome e as questões climáticas.
Por fim, Bia destacou a importância da interlocução do Brasil com o restante do mundo. Para a petista, o cenário atual é de esperança. Bia de Lima também comentou a visita do ministro Rui Costa, agendada para a tarde de hoje, à Alego. A petista acredita que a agenda representa o estímulo a melhores condições de vida para os brasileiros com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias