A deputada Drª. Zeli (UB) se pronunciou em audiência pública que a Comissão de Atenção da Pessoa Idosa, presidida pelo deputado Ricado Quirino (Republicanos), realiza na manhã desta quarta-feira, 20. O evento discute o projeto de lei nº 1445, do deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), que cria o Conselho de Proteção à Pessoa Idosa. Zeli afirmou que cuidar de um pessoa idosa não é uma tarefa fácil. “A pessoa idosa precisa de vários cuidados específicos e ser bem assistida.”
A parlamentar afirmou que muito já se avançou na defesa da mulher e da pessoa idosa no Brasil, e que pretende continuar lutando na garantia dos direitos desses contingentes. ”Vou tentar colocar em prática cada um meus projetos a favor da pessoa idosa e divulgar os projetos dos meus colegas na defesa da dignidade do ser humano.”
A parlamentar ressaltou a importância do papel da família na garantia do bem-estar da pessoa idosa e contou que cuidou do seu esposo idoso até o final da sua vida. Ela fez um apelo ao jovens: “Plante amor com sua família, porque se algum dia você se encontrar numa situação que necessite de cuidados, será recebido com amor. E nem o maior dinheiro do mundo paga isso”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias