O projeto de lei nº 1737, de autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), visa a criação da plataforma Emprega Aprov no Estado de Goiás. A proposta esclarece que, de acordo com o artigo 3° da propositura, caberá à Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho (Sect) a responsabilidade pela criação do site eletrônico, bem como por sua manutenção, atualização e divulgação.
A matéria ressalta que os candidatos aprovados em concursos possuem indiscutível qualificação para assumir excelentes oportunidades, uma vez que sua expertise é comprovada por meio de seu desempenho e qualificação. Com essa propositura, as empresas do setor privado que buscam funcionários com conhecimentos específicos poderão, de maneira rápida e eficaz, entrar em contato com candidatos aprovados em diversos concursos do Estado.
No documento, o parlamentar destaca que será de responsabilidade do candidato fornecer seus dados para contato, um currículo vitae personalizado, o envio de imagens comprobatórias de sua participação e aprovação no exame, assim como sua classificação.
Cambão reitera que “o objetivo deste projeto é aumentar a visibilidade dos candidatos que foram aprovados em concursos públicos, alcançando boas classificações com muito esforço, mas ainda não conseguiram a tão desejada convocação”.
O projeto foi recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e aguarda a designação de relatoria para seguir a tramitação.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias