Durante sessão solene em homenagem aos 40 anos da Central Unica dos Trabalhadores (CUT) na manhã desta quarta-feira, 30, a deputada Bia de Lima (PT), autora da proposta, afirmou em seu discurso que seu mandato tem o intuito de trazer os trabalhadores para dentro da Assembleia Legislativa. “Estou aqui para garantir que a classe trabalhadora tenha assento e tenha voz”.
Bia ainda ressaltou que a CUT vem fazendo o seu papel de forma muito firme e eficiente se comprometendo em garantir os direitos das mulheres, da juventude, dos negros e negras, dos povos originários, da questão ambiental, da inclusão social, possibilitando que a sociedade possa vislumbrar um mundo melhor. “A CUT trabalha para dar a oportunidade para as pessoas, sejam elas de qualquer matiz política e religiosa”
A parlamentar também agradece a todos os sindicatos e afirma que sem eles a luta não existiria. Bia lembra o apoio que recebeu de todos eles em sua eleição e desabafa que sem eles não teria chegado aqui.
“ Trabalhadores de todo o estado de Goiás que me abraçaram e possibilitaram ter uma mulher sindicalista, uma mulher petista, uma mãe solo nessa Casa como deputada”.
Ela finalizou sua fala afirmando que tem aprendido muito em seu mandato e que conta o apoio diário da classe trabalhadora “Juntos vamos evoluir e dar os passos necessários para uma sociedade mais justa”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias