O Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano, promove ao longo do dia de hoje, mais uma edição da ImunizaAlego, campanha de imunização contra covid-19 e influenza. As doses estarão disponíveis para servidores e visitantes da Casa de leis, das 8 às 17horas. A campanha é uma iniciativa da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho e incentivada pela presidência da Alego.
O secretário de Serviços Médicos da Casa, Eduardo Bernardes, observa que aplicação das vacinas é o caminho mais efetivo para controle de doenças e ressalta que as doses salvam vidas. “Se vacinar é o jeito mais simples de evitar formas graves da doença. Não é que se vacinar te impede de pegar covid-19 ou influenza, mas se, eventualmente, acometido pela doença, a vacina oferece mais segurança para você passar por essa crise”.
Eduardo salienta que o principal motivador para realização desta segunda edição foi o saldo positivo da primeira campanha ImunizaAlego, realizada em 17 de maio deste ano. Agora, os servidores e visitantes que ainda não estejam com o esquema vacinal completo podem receber as devidas doses. Eduardo aproveitou a oportunidade para chamar aqueles que querem se vacinar. “ Venham se imunizar. Este é um ato de amor. Quantas doenças não foram erradicadas do Brasil e no mundo por causa deste ato de amor? A vacina salva vida, a sua e a do seu próximo. Então venham se vacinar. Estaremos aqui o dia todo aplicando as doses disponíveis”, concluiu.
Rita Pinheiro Alves é enfermeira do trabalho da Alego e pontuou que esta é uma ótima oportunidade para as pessoas que tinham restrição na época da primeira campanha. “Algumas pessoas não puderam se vacinar, seja porque tiveram covid-19 num prazo de 30 dias anteriores ou por terem apresentado sintomas gripais. Além disso, a demanda foi muito intensa e muitos servidores não tiveram tempo para encarar a fila. Então é uma ótima segunda chance”, disse.
Para receber a vacina, é necessário a apresentação de documento de identificação pessoal com foto ou cartão de vacina. A imunização ocorre no térreo do Bloco A, em frente ao departamento médico da Casa.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias