A Escola do legislativo promoveu na manhã desta segunda-feira, 5, curso de digitação em Word para capacitar os servidores da Casa e otimizar os serviços que exijam o uso da ferramenta.
O conteúdo programático envolve conceitos básicos sobre manipulação de arquivo e pastas, como mover para outros locais ou, ainda, alteração das propriedades de um arquivo. Autocorreção de textos, tabulação, estilos, modelos e autoformataçãço também entram na lista de assuntos abordados.
Os objetivos do curso consistem em exemplificar aos servidores maneiras mais práticas e dinâmicas para criar, editar e formatar os documentos em word e acelerar os trabalhos administrativos da Alego.
O curso foi ministrado pelo professor e servidor da Casa Cairo Rezende dos Santos e ele considera que o conteúdo é relevante para a maioria dos servidores. Cairo observou que o software, embora corriqueiro na vida das pessoas, possui muitas ferramentas e atalhos desconhecidos. Ele explica que a capacitação não será densa e consiste em ensinar ferramentas não muito avançadas, de modo a proporcionar usa usabilidade para além do básico.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias