A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove, a partir desta terça-feira, 16, a exposição individual “Flores e Cores”, da artista plástica e artesã Elizabeth Almeida Ferreira. A mostra é gratuita e ficará aberta à visitação de 16 a 19 de maio, no saguão da Alego. A artista retrata a natureza, com pinturas em grandes formatos de orquídeas, crisântemos, rosas, hortênsias e araras voando pelo Cerrado.
Amazonense de Humaitá, Elizabeth cresceu em meio à exuberante Floresta Amazônica, experiência que é naturalmente refletida em sua obra. Sua paleta de cores é variada, desde as diferentes nuances de verde da flora até os vermelhos intensos e o marrom do chão de terra. Ela usa como técnica a espátula para dar contornos desfocados aos seus imensos buquês.
A artista coleciona premiações no concurso Arte Criatividade, promovido pela Alego em anos anteriores, participou de exposições coletivas em espaços de Goiânia e de concursos de artes. Agora, na Alego, Elizabeth fará sua primeira exposição individual.
Programação musical
Como parte das atividades culturais da Alego, a Casa recebe, também nesta terça-feira, às 16 horas, a apresentação musical dos artistas Dijota e Moka, em parceria com a Diretoria de Cultura, no local das floreiras do bloco C. A dupla também irá se apresentar na abertura da exposição “Flores e Cores“, agitando a tarde do Palácio Maguito Vilela.
Ambos os músicos são grandes nomes da música goiana e já passaram por diversos eventos culturais em Goiânia e em outros estados, com apresentações também em outros países. Moacir Brito (Moka) é baterista, compositor, arranjador e intérprete e está completando 51 anos de carreira. Dijota é violeiro profissional, compositor e arranjador, atua há 50 anos no movimento musical de Goiás tocando samba, MPB, rock e sertanejo raiz.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias