Menos de um mês após o lançamento de O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim , álbum produzido por Emicida, Pupillo e Marcus Preto , a cantora e compositora Alaíde Costa lança nesta terça-feira (7) o videoclipe de Tristonho, o primeio single do disco.
A produção é o primeiro videoclipe da artista em cinco décadas. A melodia é de autoria de Alaíde Costa, e foi escrita na década de 1960. Já a letra é do cantor Nando Reis e foi composta no ano passado.
Tristonho tem direção do carioca Mihay, que já criou videoclipes para artistas como Chico César, Mariana Aydar e Romulo Fróes , entre outros. Mihay também assina a fotografia e a montagem. A assistência de direção é de Rhaissa Bittar.
No roteiro, Alaíde Costa interpreta a personagem central da canção, alguém que segue aprisionada às lembranças de uma relação amorosa mal-sucedida. A ação se dá em dois tempos e apresenta o mesmo casal na juventude e na maturidade.
A única experiência da artista com o formato videoclipe aconteceu em meados dos anos 1970, com a canção Pai Grande , em um dos clássicos videoclipes do dominical da TV Globo, Fantástico.
Assista:
div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
O post Aos 86 anos, Alaíde Costa lança o primeiro videoclipe em cinco décadas apareceu primeiro em MINHA TRÊS LAGOAS.