
Veja os benefícios de adicionar o demaquilante à sua rotina de skincare
Por Eco Editorial
Para diversas pessoas, a rotina de cuidados com a pele durante a pandemia do novo coronavírus foi uma forma de fugir por alguns minutos de todo o caos do mundo e tirar um tempinho para si – o que é bastante importante para manter a saúde mental. Mas, você sabia que uma das primeiras etapas de cuidado com a pele é a remoção da maquiagem?
De acordo com a Dra. Anna Veronica Ziccarelli, Diretora da clínica Life Cell, no Rio de Janeiro, os demaquilantes possuem duas funções muito importantes: “retirar a maquiagem e higienizar a pele. Devem ser usados todos os dias. Eles ajudam a retirar os excessos de poeiras, resíduos que ficam na pele pela poluição do ar ou, até mesmo, restos de bloqueadores solares”.
> 4 tipos de delineados para valorizar a maquiagem
Potencializando os benefícios
Para potencializar ainda mais a eficiência do demaquilante, lave o rosto com água em abundância após a aplicação do produto. “Depois é só tonificar e hidratar. Esse processo dá ainda mais resultado se for feito com produtos recomendados pelo seu dermatologista”, explica a Dra. Anna Veronica Ziccarelli.
Os benefícios do demaquilante são variados: deixam a pele livre de resíduos e mais saudável, retardam o envelhecimento precoce, evitam acne e outros problemas causados por acúmulo de substâncias na pele.
> Lápis de boca: saiba como usá-lo para realçar os lábios
Tipos de demaquilantes vs tipos de pele
Lembre-se sempre de consultar um dermatologista para alcançar melhores resultados na limpeza da pele. Confira as dicas da Dra. Anna Veronica Ziccarelli para encontrar o demaquilante ideal:
Peles normais ou pouco ressecadas
Este tipo de pele é mais fácil de tratar. É possível escolher qualquer tipo de demaquilante ou um que tenha em sua composição óleo de rosa mosqueta, semente de uva ou ureia.
> Pele linda! Truques para uma maquiagem perfeita
Peles sensíveis
Para as peles mais sensíveis, os demaquilantes com água termal são os mais recomendados. É importante que eles não contenham corantes, cheiros (perfumes) ou álcool, pois esses componentes podem irritar a pele. Verifique sempre a composição no rótulo antes de comprar o produto.
Peles oleosas
Conhece aqueles demaquilantes bifásicos? Eles são estritamente proibidos para este tipo de pele. “Opte por produtos que possuam em sua fórmula ácidos glicólicos, mandélicos ou salicílicos, que ajudam a regularizar a oleosidade da pele, desobstruindo os poros”, explica a dermatologista.
> Corretivo colorido: aprenda a usar para camuflar as olheiras
Cuidados na aplicação
• Comece a utilizar o demaquilante pela área dos olhos , com movimentos circulares de dentro para fora e com leveza para não causar irritação e nem flacidez nas pálpebras.
• Coloque um pouco do produto na ponta dos dedos e passe nos cílios. Retire a máscara para cílios com movimentos delicados, inclusive aquelas com fixadores à prova d’água.
> 10 dicas incríveis para fazer sua make
• Para a maquiagem mais pesada, os demaquilantes mais indicados são os bifásicos, que possuem uma parte em óleo e outra em água.
• Depois de remover a maquiagem , sempre lave o rosto com água em abundância. Você também pode usar sabonetes neutros ou xampu de bebê para melhorar a limpeza e, em seguida, hidratar a pele.
• Vale lembrar que já são encontrados demaquilantes em forma de espuma, gel e loção, todos indicados para maquiagens mais leves. Existem também composições demaquilantes para batons, blush e base.
Acompanhe mais dicas de beleza na revista ‘Inspire-se Beleza’
div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
O post Remova a maquiagem sem danificar a pele apareceu primeiro em MINHA TRÊS LAGOAS.