InícioCARROS E MOTOSFiat apresenta linha 2022 da Toro com melhorias no motor T270

Fiat apresenta linha 2022 da Toro com melhorias no motor T270

Jeep apresenta linha 2022 do Renegade apenas com motor turbo flex. Fotos: Jeep.

O primeiro modelo da marca feito no Brasil ganha o poderoso propulsor 1.3 turbo de 185 cavalos com opção 4×2 e 4×4

Em 2015, a Jeep apresentou o primeiro SUV compacto da marca, o Renegade. O modelo, que também inaugurou o Polo Industrial de Goiana (PE), logo caiu no gosto do brasileiro, liderando por diversas vezes o segmento. Três anos depois, ele passou pela primeira atualização – que o fez retomar o topo da categoria – e, agora, recebe o segundo e mais profundo facelift.

Além de novas atualizações visuais, o Renegade 2022 tem uma grande novidade, a aposentadoria do motor diesel. Segundo a marca, no “share” do utilitário, o propulsor representava apenas 8% das vendas, o que facilitou a decisão de usar apenas o novíssimo T270, também utilizado nos irmãos maiores Compass e Commander.

O Jeep Renegade 2022 segue o irmão Compass e ganha a versão Série S.

Mesmo com o fim do motor diesel, o utilitário mantém as opções com tração 4×4, inclusive com uma nova versão, já conhecida do Compass, a Série S. O Renegade 2022 ainda ganha diversos itens de conforto, segurança e conectividade. Já disponível nas concessionárias da marca em quatro configurações, o SUV parte de R$ 123.990.

Para o Renegade, a Jeep cria novas configurações para o conjunto mecânico. O novíssimo 1.3 T270 flex, que gera 185 cavalos com etanol e 180 com gasolina e 27,5kgfm de torque, equipa todas as versões do SUV, sendo que na Sport e na Longitude ele está aliado à transmissão automática de seis velocidades, tração 4×2 e modo Sport.

Jeep Renegade 2022

Todas as versões utilizam o forte motor 1.3 turbo T270.

A nova Série S e a consagrada Trailhawk mantêm o estilo off-road do SUV, com câmbio de nove marchas e tração 4×4 com bloqueio de diferencial. Essas duas versões contam com cinco modos de condução: Auto, Sport, Snow (Neve, para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra), este se mantém exclusivo para o Trailhawk.

O pacote fora de estrada mantém as funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, o auxiliar de descida em rampa, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

As luzes de direção foram vinculadas as de circulação diurna, sempre em LED.

Assim como as versões flex, que são sempre 4×2, do Compass e do Commander, as opções não tracionadas do Renegade contam, de série, com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.

O visual icônico do Renegade, mesmo atualizado, foi mantido. Os faróis circulares, que passam a ser full LED, integram as luzes de direção na de circulação diurna, ao acionar a seta, toda borda do conjunto se ilumina em amarelo. O para-choque dianteiro foi redesenhado, assim como a clássica grade de sete fendas.

Jeep Renegade 2022

São duas versões 4×4, a nova Série S e a consagrada Trailhawk.

As rodas podem ser de 17 ou 19 polegadas, dependendo da versão, com desenho atrelado à proposta de cada opção. Além disso, as da Trailhawk contam com um novo Easter Egg. Os badges laterais adotam novos grafismos. Na traseira, o para-choque e as lanternas (que mantém o estilo em X e passa a ser em LED) foram redesenhados.

No interior, as principais novidades são o volante, igual aos irmãos maiores, e do painel de instrumentos 100% digital a partir da versão Longitude. O novo apoio de braço central recebe o mesmo easter-egg do Commander, com as palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo, apontando o ano de nascimento da marca que criou o SUV no mundo.

Jeep Renegade 2022

O interior mudou pouco, foco no volante e painel de instrumentos.

A versão de entrada do Renegade 2022 é a Sport (R$ 123.990), de série, ela conta com seis airbags, controles de estabilidade e tração, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placa, start/stop, freio de estacionamento eletrônico, piloto automático e limitador de velocidade ajustável.

Ele ainda vem com três portas USB (sendo uma do tipo C), central multimídia de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos com tela TFT customizável e os básicos ar-condicionado e vidros, travas e retrovisores elétricos.

Central multimídia com conexão sem fio para smartphones.

A Longitude (R$ 138.990) ganha borboletas no volante, a central multimídia passa a ser de 8,4 polegadas, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos 100% digital com tela de sete polegadas, carregador de celular sem fio, ar-condicionado automático digital de dual zone e bancos em couro em preto.

A nova versão, a Série S (R$ 163.290), agrega além da tração 4×4 e todos os equipamentos vinculados a ela, sete airbags, bancos em couro, chave sensorial, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático, detector de tráfego traseiro e monitoramento de ponto cego.

Jeep Renegade 2022

A Trailhawk mantém toda a pegada off-road.

Já a Trailhawk (R$ 163.290), mantém todo o estilo focado no off-road com visual exclusivo e todos os itens vinculados à tração 4×4, ela vem com pneus de uso misto, suspensão elevada, proteção off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, selo Trail Rated com ângulos de 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de saída.

A cabine recebe bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. Além disso, o quadro de instrumentos digital tem uma animação exclusiva para a versão.

Fonte: Diário do Poder

Fonte: Agência Brasil

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