Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), iniciou os serviços de manutenção e produção de canteiros, triângulos e rotatórias que estão dispersos pela capital amapaense.
O cronograma começou pela zona norte, nos bairros Renascer e São Lázaro, com os trabalhos de roçagem, além de plantações das espécies vermelhinha e brasileirinha.
Para o secretário da pasta, Marcelo Oliveira, com as chuvas chegando em grande escala, é importante estar com um olhar mais atento ao paisagismo nas áreas urbanas.
“As plantações, principalmente os capins e matos, crescem muito rápido devido às águas das chuvas. Então é necessário estar sempre limpando essas áreas, de forma constante”, explica Marcelo Oliveira.
Buscando eficiência e agilidade, as equipes de manutenção (limpeza) e produção (paisagismo) estão espalhadas nos principais pontos de Macapá. São grupos formados por colaboradores do Grupo Ressocializando, que prestam serviço ambiental à Prefeitura, com valor de troca e diminuição de suas penas.