InícioCEARÁSefaz empossa novos integrantes do Conselho de Recursos Tributários do Conat

Sefaz empossa novos integrantes do Conselho de Recursos Tributários do Conat

Os novos integrantes do Conselho de Recursos Tributários (CRT), do Contencioso Administrativo Tributário (Conat), da Secretaria da Fazenda do Ceará, tomarão posse para o biênio 2022-2023, na próxima segunda-feira (10), às 14 horas. A solenidade será virtual e transmitida ao vivo pelo canal da Sefaz Ceará no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=Rx5WJtYRBag.

Durante a sessão solene, serão empossados os conselheiros representantes da Secretaria da Fazenda do Ceará e os conselheiros representantes das entidades de classes.

O futuro presidente do Conat, Victor Hugo Morais, que tomará posse na solenidade, destaca que o Conat é o órgão voltado para a resolução dos conflitos entre os contribuintes e o Fisco estadual, que tem como missão decidir administrativamente as questões de natureza tributária, buscando a Justiça Fiscal em prol da sociedade.

O servidor fazendário ressalta que as expectativas para este biênio são as melhores possíveis. “Nosso objetivo é realizar uma gestão ágil, fazendo com que os processos administrativos tributários sejam julgados de forma célere e justa. Então, tentaremos realizar o julgamento dos processos no Conat o mais próximo possível dos fatos porque justiça que tarda gera injustiça”, afirma.

Ele explica ainda que o Conselho de Recursos Tributários (CRT) do Conat é um colegiado paritário composto por representantes da Receita estadual e de entidades da sociedade civil. É formado por quatro Câmaras de Julgamento, cada uma com seis conselheiros.

Os integrantes do CRT são escolhidos dentre pessoas com idoneidade moral, reputação ilibada, notória experiência em assuntos tributários e graduação em nível superior. Eles exercem mandato de dois anos, sendo permitida a recondução uma única vez.

Cabe ao colegiado, dentre outras funções, decidir questões de natureza administrativa e julgar os recursos apresentados pelos contribuintes.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA