Foi recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa o projeto nº 8803/21, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM) cujo objetivo é conferir Título de Cidadania Goiana ao Padre Eduardo Seccatto Caliman. A matéria está sob a relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade).
Padre Eduardo nasceu em Colatina, no Espírito Santo e reside em Goiânia desde 20 de janeiro de 2020. Desde então, o padre é o pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Ele possui graduação em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino – PUC-MG (2004). Graduou-se em Pedagogia pelo Insituto Isabel (2006) e Graduação em Teologia pela PUC-Rio (2008).
O padre é mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2012). Tem experiência na área de Filosofia, Pedagogia e Teologia. Foi Diretor do Colégio Santa Cruz em Araguaína no Tocantins (20121-2019). No período de 2009 a 2019 colaborou nos trabalhos pastorais e caritativos das Paróquias Orionitas de Nossa Senhora da Divina Providência no Rio de Janeiro e do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Araguaína no Tocantins
Para justificar a iniciativa, o deputado ressaltou também o trabalho realizado pelo padre como diretor da creche Anjo da Guarda, obra social da referida paróquia.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias