• Últimas Notícias
  • ESPORTES
  • SEGURANÇA
    • POLÍCIA CIVIL DF
    • POLÍCIA CIVIL GO
    • POLÍCIA CIVIL RJ
    • POLÍCIA CIVIL SP
    • POLÍCIA MILITAR DF
    • POLÍCIA MILITAR GO
    • POLÍCIA MILITAR SP
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • MAIS SEÇÕES
    • É O BICHO
    • VARIEDADES
      • CARROS E MOTOS
      • MODA
      • MULHER
      • TECNOLOGIA
    • SAÚDE
    • TURISMO
    • EDUCAÇÃO
Buscar
Logo
Logo
Logo
O que deseja encontrar?
BUSCAR
  • Últimas Notícias
  • ESPORTES
  • SEGURANÇA
    • POLÍCIA CIVIL DF
    • POLÍCIA CIVIL GO
    • POLÍCIA CIVIL RJ
    • POLÍCIA CIVIL SP
    • POLÍCIA MILITAR DF
    • POLÍCIA MILITAR GO
    • POLÍCIA MILITAR SP
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • MAIS SEÇÕES
    • É O BICHO
    • VARIEDADES
      • CARROS E MOTOS
      • MODA
      • MULHER
      • TECNOLOGIA
    • SAÚDE
    • TURISMO
    • EDUCAÇÃO
  • Contato
Facebook
Instagram
Twitter
Vimeo
Youtube
Logo
  • Últimas Notícias
  • ESPORTES
  • SEGURANÇA
    • POLÍCIA CIVIL DF
    • POLÍCIA CIVIL GO
    • POLÍCIA CIVIL RJ
    • POLÍCIA CIVIL SP
    • POLÍCIA MILITAR DF
    • POLÍCIA MILITAR GO
    • POLÍCIA MILITAR SP
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • MAIS SEÇÕES
    • É O BICHO
    • VARIEDADES
      • CARROS E MOTOS
      • MODA
      • MULHER
      • TECNOLOGIA
    • SAÚDE
    • TURISMO
    • EDUCAÇÃO
Início TECNOLOGIA Telecine Play será extinto e catálogo vai migrar para o Globoplay
  • TECNOLOGIA

Telecine Play será extinto e catálogo vai migrar para o Globoplay

Por
Guilherme Pontes
-
8 de outubro de 2021
0
299
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    Reprodução

    FIFA pode mudar de nome

    A gigantesca franquia de videogames de futebol da Electronic Arts pode abandonar o nome FIFA em breve. A marca oficial da Federação Internacional de Futebol está vinculada aos jogos da EA desde 1993, mas um recente comunicado à imprensa revelou que a desenvolvedora está revisando seus contratos de direitos de nome com a organização.

    EA comemora sucesso do FIFA 22

    A Electronic Arts comunicou o sucesso do mais recente game da franquia, o FIFA 22, lançado oficialmente há apenas duas semanas. Os números divulgados são grandes: 9,1 milhões de jogadores, 7,6 milhões de times criados do Ultimate Team e 460 milhões de partidas disputadas nesse curto período.

    No entanto, entre as comemorações, a EA introduziu um discurso diferente: “Embora estejamos apenas no início de nossa jornada com você no jogo deste ano, também estamos focados em para onde iremos a partir daqui”. A empresa reforçou que busca sempre “criar as melhores experiências para os fãs de futebol” e que tenta trazer “inovações em novas plataformas”.

    Leia Também

    Contrato com a FIFA está sendo revisado

    Após reiterar todos seus compromissos com sua gigantesca base de jogadores, a EA afirma que, como resultado, possui “uma visão clara para o futuro do futebol”. Então, a desenvolvedora encaixa discretamente no comunicado a verdadeira grande notícia.

    “Enquanto olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nome com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”.

    Dito isso, os próximos jogos de futebol da franquia de quase três décadas de idade podem chegar sem a marca oficial da Federação Internacional de Futebol. No entanto, a Electronic Arts indica que o contrato que está sendo revisado implica somente na utilização do nome FIFA, e que os demais acordos de licenciamento não serão afetados.

    No mesmo comunicado, a EA Sports também contextualiza um pouco a situação atual da franquia. A empresa menciona que tem mais de 300 parceiros licenciados individuais, o que envolve mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes pertencentes a mais de 30 ligas em todo o mundo. Além disso, a Electronic Arts mantém contratos referentes a cerca de 100 estádios de futebol.

    Franquia da EA perderia marca oficial da FIFA

    Por mais que a empresa não afirme isso diretamente, o custo de desenvolvimento e manutenção do jogo em si somado a tantos acordos de licenciamento certamente não saem barato. Além disso, a utilização da marca oficial da FIFA deve ser um dos acordos mais caros mantidos pela desenvolvedora.

    A princípio, os jogos futuros a serem entregues poderão vir com outro nome e sem o vínculo formal com a Federação Internacional de Futebol, o que pode ser impactante para alguns jogadores. No entanto, o padrão de conteúdo entregue não deverá sofrer nenhuma alteração significativa. Claro, a mudança nos títulos dos games ainda é apenas uma possibilidade.

    • TAGS
    • catalogo
    • extinto
    • globoplay
    • migrar
    • telecine
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp
      Anterior5 atividades em São Paulo para curtir no Dia das Crianças
      PróximoMari Ferrer vai recorrer após Justiça absolver homem acusado de estuprá-la
      Guilherme Pontes
      Guilherme Pontes
      Entrar
      Bem-vindo! Entre na sua conta
      Forgot your password? Get help
      TERMO DE USO
      Recuperar senha
      Recupere sua senha
      Uma senha será enviada por e-mail para você.
      • Quem Somos
      • TERMO DE USO
      Logo

      É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor

      nos siga nas redes sociais

      Blogger
      Facebook
      Flickr
      Instagram
      VKontakte

      Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados ao portal BOMBA BOMBA