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Somente este ano, Sima realizou quase 20 mil atendimentos em Maceió

População consegue ter acesso aos serviços pelos canais de atendimentos ao relatar a situação das ruas em relação à iluminação

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), vem executando, desde o início do ano, o trabalho de manutenção nas luminárias espalhadas pela capital. Tanto as convencionais de vapor de sódio, como também as de tecnologia em LED passam, frequentemente, por manutenção.

Contabilizando do dia 1° de janeiro até 31 de agosto de 2021, foram atendidas 18.936 solicitações de manutenção que chegaram através dos canais de atendimento, Disque Luz e o APP Ilumina Maceió e também através das redes sociais. Esse dado representa que os resultados são satisfatórios, visto que as solicitações estão sendo atendidas com mais eficiência e agilidade.

O APP Ilumina Maceió, por exemplo, se tornou uma ferramenta muito importante, tanto para o cidadão, que a partir de qualquer lugar pode fazer a abertura, quanto para a própria Sima, que consegue dar conta das demandas de forma mais organizada. Quem já passou pela experiência foi Cláudia Denise, que fez a abertura da solicitação de manutenção para o bairro do Santos Dumont, usando o Disque Luz.

“Realizei a ligação pelo turno da manhã, solicitando a revisão da iluminação pública do meu condomínio, e no final da tarde, fui surpreendida com a equipe da Sima já realizando as intervenções necessárias. Quando solicitei, imaginei que iria demorar cerca de quatro a cinco dias, mas o atendimento superou as expectativas e logo foi atendido”, afirmou.

É importante ressaltar que, para qualquer abertura de solicitação é necessário informar o endereço detalhado do local para a qual se pede a manutenção, como nome da rua, plaqueta do poste (caso exista), e ponto de referência são informações úteis e importantes. Dessa forma, a equipe consegue chegar com mais precisão e agilidade ao local.

“O atendimento foi muito rápido, me solicitaram informações importantes, mas tudo de maneira muito breve e objetiva, sem maiores dificuldades”, afirmou Cláudia.

Para o superintendente da Sima, João Folha, essa ferramenta é muito significativa. “Esses canais de atendimento são formas de a população solicitar iluminação e melhorias onde elas moram. É uma forma de dar voz a quem tem direito e de garantir dignidade e iluminação de qualidade pra quem mais precisa” pontuou.

O aplicativo está disponível para Andoid e IOS. Com ele é possível melhorar a experiência do usuário durante a solicitação e otimizar o serviço de manutenção. É possível ainda abrir uma ocorrência a qualquer hora do dia. O processo é simples, como mostra o passo-a-passo abaixo:  

Fonte: Prefeitura de Maceió

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