O deputado Lucas Calil (PSD) propôs, com o apoio dos demais parlamentares, a concessão do Título de Cidadania Goiana à pernambucana Crismária Alves Veloso da Silva. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O projeto de lei nº 7001/21, encabeçado por Calil, objetiva reconhecer o serviço prestado por Crismária na engenharia durante anos no estado. Nascida em Caruaru (PE), no dia 8 de janeiro de 1962, iniciou sua carreira acadêmica no curso de Engenharia de Minas na Universidade Federal de Pernambuco (UPE).
No curso de graduação, iniciou sua carreira como estagiária na Metago, referência no tratamento de minérios. Após formada, foi a primeira engenheira de Minas ativa no estado de Goiás. Além da primeira graduação, formou-se em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Entre seus feitos, trabalhou como servidora no estado de Goiás, foi presidente da Associação de Engenheiros de Minas do Estado de Goiás (Aemgo), conselheira no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), diretora de Mineração na Câmara de Comércio Exterior (Comex) da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (Acieg), diretora de Produção Industrial na Companhia de Pavimentação do Município de Goiânia em Liquidação (Compav), diretora de Produção Industrial na AMO, coordenadora e consultora de Produção Mineral na Pedreira Anhanguera S/A, dentre outros cargos.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias