“O SLU segue um cronograma de instalação diário, não só de lixeiras, mas de papa-lixos e papa-recicláveis também”Silvio Vieira. diretor-presidente do SLU
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já está na terceira etapa do plano de instalação de lixeiras em todo o Distrito Federal, em quadras residenciais e comerciais indicadas pela população através do aplicativo SLU Coleta DF. Desde julho, quando começaram as instalações, a população recebeu 9.061 desses equipamentos.
Nesta semana, foram entregues 347 lixeiras no Paranoá. Agora, a empresa vai iniciar a instalação de outras 869 nas regiões da Fercal, Varjão, Lago Norte e Riacho Fundo. A previsão é de que, ao fim dos trabalhos, tenham sido instaladas 11.497 novas lixeiras nas várias regiões administrativas.
Nas duas primeiras etapas foram 6.525 equipamentos instalados próximo a paradas de ônibus, hospitais, escolas, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), praças, quadras poliesportivas, parques, áreas verdes e pontos turísticos.
Nesta terceira etapa, só no Plano Piloto e Planaltina, o SLU vai instalar 4.731 lixeiras até maio do ano que vem.
“O SLU está empenhado em entregar todos os equipamentos de limpeza pública para a população. Portanto, segue um cronograma de instalação diário, não só de lixeiras, mas de papa-lixos e papa-recicláveis também. Vamos cumprir as metas para que todas as regiões sejam atendidas”, diz o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.
O cronograma do mês de agosto já está completo. A partir da próxima segunda-feira (23), Samambaia receberá 223 lixeiras e Recanto das Emas outras 268. As lixeiras são de polietileno de alta densidade (PEAD) com super-resistência, fixadas em postes, com braçadeiras reguláveis ou fita metálica para que não ocorra ferrugem ou corrosão.
Cada uma possui 74,5 cm de altura, 42,5 cm de largura e 32 cm de profundidade, com uma abertura de 31 cm x 9,5 cm para o descarte de objetos de pequeno porte, apresentando capacidade volumétrica de cerca de 50 litros. A meta é entregar para a população 21 mil lixeiras até 2022.
*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana
Fonte: Agência Brasília