InícioDISTRITO FEDERALSLU inicia nesta semana instalação de mais 800 lixeiras

SLU inicia nesta semana instalação de mais 800 lixeiras

“O SLU segue um cronograma de instalação diário, não só de lixeiras, mas de papa-lixos e papa-recicláveis também”Silvio Vieira. diretor-presidente do SLU

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já está na terceira etapa do plano de instalação de lixeiras em todo o Distrito Federal, em quadras residenciais e comerciais indicadas pela população através do aplicativo SLU Coleta DF. Desde julho, quando começaram as instalações, a população recebeu 9.061 desses equipamentos.

Nesta semana, foram entregues 347 lixeiras no Paranoá. Agora, a empresa vai iniciar a instalação de outras 869 nas regiões da Fercal, Varjão, Lago Norte e Riacho Fundo. A previsão é de que, ao fim dos trabalhos, tenham sido instaladas 11.497 novas lixeiras nas várias regiões administrativas.

As instalações começaram em julho e a previsão é de que, ao fim dos trabalhos, o DF tenha 11.497 novas lixeiras | Foto: Divulgação/SLU

Nas duas primeiras etapas foram 6.525 equipamentos instalados próximo a paradas de ônibus, hospitais, escolas, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), praças, quadras poliesportivas, parques, áreas verdes e pontos turísticos.

Nesta terceira etapa, só no Plano Piloto e Planaltina, o SLU vai instalar 4.731 lixeiras até maio do ano que vem.

“O SLU está empenhado em entregar todos os equipamentos de limpeza pública para a população. Portanto, segue um cronograma de instalação diário, não só de lixeiras, mas de papa-lixos e papa-recicláveis também. Vamos cumprir as metas para que todas as regiões sejam atendidas”, diz o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

O cronograma do mês de agosto já está completo. A partir da próxima segunda-feira (23), Samambaia receberá 223 lixeiras e Recanto das Emas outras 268. As lixeiras são de polietileno de alta densidade (PEAD) com super-resistência, fixadas em postes, com braçadeiras reguláveis ou fita metálica para que não ocorra ferrugem ou corrosão.

Cada uma possui 74,5 cm de altura, 42,5 cm de largura e 32 cm de profundidade, com uma abertura de 31 cm x 9,5 cm para o descarte de objetos de pequeno porte, apresentando capacidade volumétrica de cerca de 50 litros. A meta é entregar para a população 21 mil lixeiras até 2022.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA