Finalmente o Chevrolet Onix 2022 surge para retomar a produção da General Motors em Gravataí, Rio Grande do Sul. Sumido há meses por falta de semicondutores, o compacto volta à cena nacional.
Na próxima segunda, dia 16 de agosto, tanto Onix quanto Onix Plus retornam às linhas de produção, mas apenas em um único turno. Ou seja, a oferta de chips para o carro que carrega 1.000 deles, ainda está racionada para a GM.
Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante, pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”.
Na linha 2022, o Chevrolet Onix e o Onix Plus retornam com as opções de entrada, LT e LTZ, bem como RS, Midnight e Premier. O hatch e o sedã continuam com os motores CSS Prime 1.0 de três cilindros com até 82 cavalos e 1.0 Turbo de três cilindros com 116 cavalos, além de torque de 10,4 kgfm até 16,8 kgfm.
VEJA TAMBÉM:
Com transmissão manual de seis marchas, os Onix e Onix Plus oferecem ainda transmissão automática de seis velocidades, além de um pacote de equipamentos, que inclui ar condicionado automático, alerta de ponto cego e estacionamento automático, entre outros.
Tendo multimídia MyLink com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, bem como conexão 4G e rede Wi-Fi para conectar sete aparelhos até 15 metros de distância.
Ex-líder de mercado, o Chevrolet Onix mede 4,16 m de comprimento e tem 275 litros, enquanto o Onix Plus possui 4,47 m de comprimento e 470 litros no porta-malas.
Bem emplacados no mercado, o Onix chegou a vender 20 mil unidades por mês, enquanto o Onix Plus se tornou o sedã mais vendido do país com média próxima a 7.000 unidades.
Com a escassez de chips, a dupla despencou em meses de ausência e quase desapareceram do mercado. Agora, a GM aguarda o retorno no ABC paulista dos populares Joy e Joy Plus, além do irmão Tracker e a minivan Spin.
Fonte: Agência Brasil