Mais duas cidades maranhenses estão prestes a receber obras importantes na área da educação. As equipes de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) finalizaram as obras no Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Santa Luzia do Paruá e Amarante do Maranhão.
Na região oeste, na cidade de Amarante, a população aguarda ansiosa pela entrega oficial do prédio. A estrutura é ampla e moderna, atendendo as necessidades da comunidade estudantil. Antes, os alunos precisavam se deslocar até Imperatriz para buscar outras alternativas para ampliar o conhecimento. Agora, com a nova infraestrutura pronta, o município de Amarante passará a oferecer vagas de ensino para as cidades e povoados vizinhos.
“Com essa unidade do IEMA chegando, muitos jovens terão aulas que Amarante nunca viu, com aulas em tempo integral e com cursos técnicos. Será um salto na educação! Eu, assim como toda a população de Amarante, estou muito ansioso por isso”, destaca o estudante Thiago Viana.
Em Santa Luzia do Paruá, a comunidade também poderá contar com salas de aula e laboratórios especializados com melhores condições para que alunos e professores possam desempenhar suas atividades. Em ambas as cidades, o Governo investiu mais de R$ 10 milhões para finalizar as duas unidades. Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, essa tem sido uma das marcas da gestão do governador Flávio Dino: o compromisso com o futuro dos maranhenses.
“Tenho profunda satisfação em ver a revolução que o Governo do Maranhão tem feito no estado. Nossos alunos podem ter espaços e oportunidades nunca antes vista no Maranhão. Estamos construindo um futuro completamente novo e veremos muito em breve os frutos de todo o empenho em entregar novas obras educacionais”, enfatizou.
O Governo entregou para a cidade de Coroatá, no último mês, uma das maiores infraestruturas educacionais do município. Para quem está vivenciando de perto essa transformação na educação da cidade, a nova unidade é um marco de esperança e novas perspectivas. “Eu nunca vou esquecer dessa escola, ela simplesmente foi maravilhosa na minha vida. Tudo o que eu sei hoje eu agradeço ao IEMA”, destaca a estudante Eduarda Félix.
Educação em andamento
O Governo mantém mais obras educacionais do IEMA em andamento, totalizando mais de R$ 57,7 milhões em investimentos distribuídos nas cidades de Balsas, Colinas, Chapadinha, Santa Helena, Carutapera, Tutóia, Coelho Neto, Vitória do Mearim e São Domingos. Todas as estruturas acompanham um projeto pedagógico direcionado para a necessidade de cada região, fortalecendo o mercado de trabalho e capacitando os jovens com mão de obra de qualidade.
< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=314197">>