Proteger, cuidar e zelar fazem parte do conjunto de missões que acompanham os homens e mulheres que fazem parte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) diariamente. Na manhã dessa quarta-feira (14), em patrulhamento, os policiais civis pararam a viatura para ajudar uma senhora de 90 anos, que foi encontrada caída e sangrando no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) conduziu a senhora para uma unidade hospitalar, onde ela recebeu cuidados médicos.
“Nossa função é salvar vidas, e quando nos deparamos com essa situação, uma senhora caída, sozinha, de imediato, prestamos toda a nossa ajuda e assistência, principalmente para mantê-la segura. As pessoas têm uma visão de que a Polícia Civil apenas prende infratores, mas somos treinados e preparados para quaisquer ocorrências. Nossa função principal, quando ingressamos na corporação, é sempre salvar vidas”, pontuou o inspetor Ocelo Baracho, chefe da equipe Alfa da Core que ajudou a senhora de 90 anos.
Segundo o que foi levantado pelos policiais civis, a senhora saiu pela manhã para ir a uma clínica a fim de realizar exames de rotina, quando se desequilibrou na calçada e caiu, machucando a parte frontal da cabeça e causando sangramento. “Ela estava consciente e já realizamos o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no local, levamos ao hospital, onde aguardamos o resultado para saber se houve algum agravamento por causa da queda. Depois da conclusão dos exames, nós a deixamos em sua residência e fomos convidados para retornar e tomar um café”, finalizou Baracho.
Fonte: Governo do Estado do Ceará