O primeiro episódio da segunda temporada da série de podcasts produzida pela Superintendência do Esporte do Paraná traz entrevista com a jogadora de handebol Thais Fermo. A atleta, que atualmente defende a equipe Cascavel FAG, foi bolsista do Geração Olímpica nas últimas três edições do programa do Governo do Estado que concede bolsas para atletas de todos os níveis e também para técnicos .
Em 2021 serão 1.260 bolsas (incluindo 15 da equipe administrativa) e um investimento de R$ 4.750.000,00, com patrocínio da Copel em mais esta edição.
Ela contou um pouco de sua história, inclusive com a convocação, em 2021, para a etapa de treinos da seleção brasileira da modalidade, visando disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
É possível ouvir no Spotify, no app do tocador de podcast favorito ou no site esporte.pr.gov.br.
O podcast da Superintendência do Esporte é um programa que conta histórias de competições mais importantes, fala de ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e principalmente encontra atletas, técnicos e profissionais da área cujas carreiras são inspiradoras. Eventos e capacitação de treinadores e o trabalho de associações esportivas também são debatidos.
De acordo com o superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, a criação do podcast permitiu que nesse período de pouca atividade esportiva, em função da pandemia, mostrar que o trabalho continua. “É uma maneira de contarmos histórias de pessoas e projetos interessantes por meio deste canal de comunicação. Assim aproximamos cada vez mais o público aos nossos esportistas”.
O projeto foi lançado em 2020, ano com seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk , atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; lodoaldo Z afatoski , atleta de esgrima e Marcelo Nunes Monteiro diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná; Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola – ações esportivas no contraturno escolar e equipe de futebol 5 , para cegos; Rolando Ferreira , ex-jogador de basquete da seleção brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.