InícioAmazonasSejusc recebe 540 itens de limpeza que irão compor kits de higiene...

Sejusc recebe 540 itens de limpeza que irão compor kits de higiene para idosos em vulnerabilidade


Entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (23/02)

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu, nesta terça-feira (23/03), a doação de 540 itens de limpeza da empresa Globo da Amazônia Comércio e Representações de Produtos Químicos. Os produtos vão compor kits de higiene a serem entregues aos idosos atendidos no Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI).

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado do Amazonas reforça as ações direcionadas a grupos em vulnerabilidade social. De janeiro a março de 2021, a Sejusc realizou cerca de 3 mil entregas de kits de higiene para a população idosa cadastrada na pasta.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou a importância dos kits de higiene, como forma de prevenção e proteção contra a Covid-19.

“Os kits de higiene são fundamentais para que as pessoas preservem o corpo, sua saúde e suas casas contra o coronavírus. As entregas continuam, e para isso precisamos do apoio das empresas, sendo essas doações de extrema importância para essas populações”, disse.

Segundo a gerente de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Cristina Pires, os kits de higiene são oriundos de doações de iniciativas privadas.

“As distribuições foram intensificadas neste período de pandemia e estamos contando com parcerias de instituições privadas, como alega o Estatuto do Idoso artigo 3º, no qual é obrigação também da sociedade civil e comunidade garantir assistência integral da pessoa idosa”, informou.

 

Doação – De acordo com a responsável pelo administrativo geral da empresa, Thamara Silva, a doação busca colaborar com os grupos de pessoas que mais necessitam de atenção durante a pandemia.

“Achamos muito útil, ficamos muito felizes com a solicitação da Sejusc. Podemos e estamos ajudando na contribuição com o material de limpeza para as pessoas necessitadas no momento”, disse.

Fonte: Governo AM

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA