Delegado Eduardo Prado pede esclarecimentos sobre compra de vacinas por parte do Governo do estado

0
295


Em pronunciamento durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária remota da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira, 18, o deputado delegado Eduardo Prado (DC) solicitou do Governo do Estado posicionamento oficial sobre tratativas do Executivo para aquisição de vacinas contra a covid-19. O parlamentar considera necessário e importante os esclarecimentos aos 41 deputados que, segundo ele, aprovaram projeto da Governadoria com essa finalidade. “A gente precisa de esclarecimento”, pontuou o parlamentar.

Prado é defensor da compra direta dos imunizantes, com recursos próprios, com base na competência concorrente, estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e na lei estadual que autorizou destinação de R$ 60 milhões de reais ao Fundo Estadual de Saúde (FES) com essa finalidade. No entanto, ele lamentou a demora das três esferas de governos na aquisição dos medicamentos vacinais. “Chegamos tarde, infelizmente, no mercado. Só vamos conseguir vacinar todos lá para 2026”, disse o deputado.

Eduardo Prado também defendeu que servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sejam vacinados antes da população carcerária de Goiás.