InícioParáPolícia prende acusado de envolvimento no assassinato de policial penal em Bujaru

Polícia prende acusado de envolvimento no assassinato de policial penal em Bujaru


Já foram identificados dois acusados de envolvimento no assassinato do policial penal Edgar de Jesus Araújo, 36 anos, no município de Bujaru, na região Nordeste, ocorrido nesta segunda-feira (15). Após a identificação, equipes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Assessoria de Segurança Institucional, Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime) e Comando de Operações Penitenciárias (Cope), seguiram para a casa de Rosivaldo Monteiro Lopes, que está em monitoramento eletrônico sem tornozeleira, e o conduziram à Delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo as investigações, ele teria dirigido a motocicleta usada na execução do crime.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, acompanhado do tenente-coronel Vicente Neto, comandante do Cope, e do diretor da ASI, delegado Samuelson Igaki, foi até Bujaru acompanhar as investigações. Equipes da Cime, Cope e ASI estão no município em busca do segundo envolvido, que teria efetuado os disparos, conhecido como “Perninha”.

A ação teve apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) e equipes das polícias Civil e Militar da área.

A Associação dos Policiais Penais do Estado do Pará e o Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará estão sendo informados pela Seap sobre o caso. Edgar Araújo era lotado no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A Coordenadoria de Assistência e Valorização ao Servidor está dando suporte à família da vítima, que deixou duas filhas.

Fonte: Governo PA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA