Já foram identificados dois acusados de envolvimento no assassinato do policial penal Edgar de Jesus Araújo, 36 anos, no município de Bujaru, na região Nordeste, ocorrido nesta segunda-feira (15). Após a identificação, equipes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Assessoria de Segurança Institucional, Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime) e Comando de Operações Penitenciárias (Cope), seguiram para a casa de Rosivaldo Monteiro Lopes, que está em monitoramento eletrônico sem tornozeleira, e o conduziram à Delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo as investigações, ele teria dirigido a motocicleta usada na execução do crime.
O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, acompanhado do tenente-coronel Vicente Neto, comandante do Cope, e do diretor da ASI, delegado Samuelson Igaki, foi até Bujaru acompanhar as investigações. Equipes da Cime, Cope e ASI estão no município em busca do segundo envolvido, que teria efetuado os disparos, conhecido como “Perninha”.
A ação teve apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) e equipes das polícias Civil e Militar da área.
A Associação dos Policiais Penais do Estado do Pará e o Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará estão sendo informados pela Seap sobre o caso. Edgar Araújo era lotado no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A Coordenadoria de Assistência e Valorização ao Servidor está dando suporte à família da vítima, que deixou duas filhas.